quarta-feira, 1 de julho de 2009

Junho se foi...

Eu tinha programado esse post para o mês de junho, mas forrozei demais e qd vi junho ja tinha ido embora...kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Junho no nordeste é um mês todo especial, muito forró, fogueira, uma diversidade de comidas de milho e uma alegria sem igual. Manifestação cultural sem igual de meu povo, minha gente.
Cresci ouvindo os LP's de Gonzagão, as festas juninas eram quase sempre no sitio de meus avós, vestindo um vestidinho de chita, com chapeuzinho de palha, o cabelo em duas tranças e aquela maquiagem toda especial, uma matutinha p ninguém botar defeito.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eita saudades daquele tempo,
as festas juninas para mim sempre tiveram um significado todo especial.
União, esse é o principal significado q aprendi, pois eram nessas festas que a familia toda se reunia na casa de meus avós,
os homens ficavam responsaveis p fazer o arraiá e a fogueira
nós mulheres ficavamos na cozinha preparando as comidas para a festa
era tão divertido
as mais velhas ficavam a contar histórias de sua infancia,
minha avó nos contava histórias de sua vida
e ficavamos todas ali na maior alegria ao redor do fogão de lenha
Quando a noite chegava ja estava tudo prontinho
as 18:00 acendiam a fogueira e o forró começava



Seja ao som do forró pé d serra, xote, baião ou forró universitário
o importante é forrozar...
e isso foi o que mais fiz neste mês de junho....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pense numa coisa é o tal do "rala bucho"...kkkkkkkkk
Eita q meu sangue nordestino ta gritando...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Simbora forrozar meu povo,
Junho pode ter ido, mais o forró continuaaaaaa

Nenhum comentário: