quinta-feira, 21 de maio de 2009

Saudades




A exatos 3 anos atrás quase nessa mesma hora recebi uma ligação,
do outro lado da linha veio a noticia que eu mais temia desde que meu avô tinha falecido.
Minha avó, minha vozinha querida tinha partido.
Choro, desespero, tristeza, um vazio...

Fui criada com meus avós, morei com eles muitos anos, nossa ligação sempre foi muito forte. Quando meu avô faleceu eu era uma criança e foi muito dificil lidar a perda.
Com o passar do tempo, fui crescendo e sempre me perguntava como eu reagiria quando tivesse que me despedir de minha avó.
Vivemos tantas coisas juntas, tantos momentos,
minha bruxona favorita

sabia lidar com ervas como ninguém,
para tudo ela tinha um chá milagroso ou um remedinho caseiro.

Uma mulher forte, sábia, senhora de si.
A matricarca da familia, aquela a quem todos ouviam,que todos amavam.

Na despedida fui mais forte do que pude imaginar,
talvez porque ja tinha uma visão diferente do que era a morte.

Hj lembro dela com saudades, muitas, infinitas, saudades da presença fisica.
Pois todas as noites não durmo sem falar com ela, em meus momentos de alegria ou tristeza eu a sinto junto a mim, sempre a meu lado.
A morte é apenas o recomeço .
Aqueles a quem amamos seguem vivos em nossos corações.

Nenhum comentário: