segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sessenta segundos de alegria

 Olá amorec@s!!! Vim compartilhar com vcs esse texto belííí que a flor de Flavinha escreveu com todo carinho e sensibilidade próprios dela. Obrigada amada por partilhar conosco esta belíssima mensagem. 
E vcs meus amigos leitores, deliciem-se.

Bjokas no coração de todos



Sessenta segundos de alegria

O que você quer ser quando crescer? Ouvimos essa pergunta desde que aprendemos a falar, e por vezes muito antes disso, quando outras pessoas se perguntavam sobre o seu futuro.
 Questionam-nos quando entramos no ensino médio, quando começamos a namorar e até quando conversamos com nossos amigos. Mas há uma pergunta que pode mudar qualquer resposta: “O que é ‘crescer’ para você?”
Muitas pessoas passam por toda a vida sem saber. Crescer não é sinônimo de envelhecer, e sim de amadurecer.
A cada amor vivido, você amadurece. A cada beijo não dado, você envelhece. Cada palavra não dita vira um nó na garganta. Todo riso não dado por vergonha ou “não ser a hora certa” vai escorrer pelos olhos num momento de tristeza.
Às vezes você se pega cabisbaixo, triste... E vê que não há um motivo. É porque você está envelhecendo! Se não existe motivo aparente para ficar triste, porque não pode haver um motivo “inexistente” ainda maior para ficar feliz?
Enfrente os seus medos. Todos os dias quando acordar materialize seu medo como um monstrinho bem pequeno (se você tiver Amor no coração, nenhum sentimento ruim será maior do que o seu polegar!) e então esmague ele, e diga que você agora é uma pessoa crescida, e que não se deixa abater por um telefone que não tocou, por um email que não chegou ou um namoro que não vingou.
Cresça, mas faça-o com cuidado para não perder nenhuma fase da sua vida. Não tenha medo da morte, sempre que você se permite ser feliz a tristeza desaparece, assim como em cada minuto que você se deixa entristecer, sessenta segundos se alegria morrem.
Ria alto, gargalhe. Dê ao vento seu sorriso para que ele chegue àqueles que você não vê há algum tempo, àqueles que moram longe, ou simplesmente para que a sua felicidade rode o universo e volte três vezes mais forte pra você!
Cresça antes de envelhecer, para não precisar esperar os netos nascerem até que você tenha belas histórias pra contar... Viva tão intensamente que seus filhos irão desejar crescer antes mesmo de saber a responsabilidade de serem obrigatoriamente felizes todos os dias de suas vidas.

Flávia Juliano.

2 comentários:

Luciana Onofre disse...

Dia 12 de outubro lançaremos os textos para a blogagem coletiva:


Quem é o Rei da sua casa?


Para saber mais visita Da Casa.

http://delakasa.blogspot.com/2010/10/blogagem-coletiva-quem-e-o-rei-da-sua.html


Grata,

Luciana

Ariany disse...

Tere,

Agora ficou mais fácil estudar administração na FECAP!

Com a disponibilidade de um financiamento, você pode cursar administração em 4 anos e pagar em 7. E melhor, você pode iniciar seu curso no ano que vem (2011).

Veja a matéria no blog vestibular da FECAP: http://blogvestibularfecap.blogspot.com/2010/10/faca-administracao-por-apenas-r-52800.html

Para mais informações, acesse o site da FECAP:
http://www.fecap.br/