terça-feira, 24 de novembro de 2009

Amizade não é muleta.



Porque será que as pessoas tem uma ideia de que amizade é muleta?
Muro de lamentações, divã de terapeuta, "chorodromo"...
Uma vez ou outra ainda va lá
mais sempre é de lascar
Até porque ficar se lamentando não resolve problema algum
Se alguém ai conseguiu resolver algum problema só se lamentando por favor me diga,
porque eu não conheço ninguém com esse "mérito"
Amizade é companheirismo, são risos e lágrimas
discordância e concordância
respeito, alegria, compreensão
etc e tal.
Mais não é exigência,
porque amizade é conquista,
amizade é doação,
é de coração,
então não cabe exigências em uma amizade.
EU EXIGO QUE VC MEU AMIGO ME DÊ ATENÇÃO?? NÃOOOOOOOOO
Não reconheço essa fala como amizade,
Vc é minha amiga, me dá atenção de coração
não por obrigação


Onde fica minha compreensão de que vc também tem seus problemas? Que vc as vzs também precisa ser ouvida por mim.
Mais o nosso egoísmo é tamanho que achamos que só o nosso problema é grande,
que precisamos de todas as atenções
e que se sua amiga esta tentando resolver outros problemas, que não os seus,
ela esta te deixando de lado.
Mais e quando foi que vc se importou em perguntar a ela se ela precisa de ajuda ao invés de exigir dela que te ajude com os seus?
Quer amizade? Seja antes de tudo amiga de si mesma.
A diferença quem faz somos nós,
Não seja uma amiga que faz dos outros suas muletas,
Levanta daí, pare de ser sujeito passivo de si mesmo
Ativesse, coloque-se em ação.
A diferença entre vc e sua amiga é que enquanto vc lamenta, ela esta agindo para resolver os problemas dela e tantos outros que aparece.
E nem por isso ela deixa de pensar em vc, de te querer bem e muitas vzs até de pensar alternativas para te ajudar, mais vc só consegue ver seu próprio umbigo e acha que amiga só é aquela que esta toda hora e instante a te cercar.
Não se iluda, amizade é muito mais que isso.
Não trate suas amizades como objetos que vc possui.
Não cobre de suas amizades aquilo que vc mesma não é capaz de se dar.
Pense nisso ;)


Nenhum comentário: