sábado, 24 de abril de 2010

SEGUNDA VERMELHA - 2010


1 Milhão de Mulheres celebrando sua menstruação! SEGUNDA VERMELHA 2010

Campanha SEGUNDA VERMELHA 2010
1 MILHÃO DE MULHERES CELEBRANDO SUA MENSTRUAÇÃO!!

Porque menstruar intensifica a vida!
Dedicada à reemergencia da Cultura da Mulher.
Ativismo menstrual em ação!
 
Informação=responsabilidade! Por favor dê os créditos!

.::Quando::. 03 de Maio de 2010 (segunda-feira)
.::Onde::. BRASIL
.::Tema da Campanha 2010::. ARTE VISUAL (arte reciclada, foto, imagem, popart, escultura, etc)
.::COMO ADERIR::.
*Blogagem coletiva: cyberativismo menstrual: Use a imagem acima e dê os créditos. Use e abuse do conteúdo do Blog da Campanha!

*Em grupo: UNINDO MULHERES
-junte mulheres: amigas, irmães, colegas de trabalho...convoque!
- Usem Vermelho!
-Literatura indicada: "Meu Sangue é ouro" (Lara Owen)
-Use material reciclado para criar alguma arte: ventres, ovarios, quadros, bolsas, popart..qualquer coisa que possa ser fotografado e enviado à gerencia desse blog. O material será publicado. Não esqueça de enviar local, nome e o que mais desejar sobre sua experiência.

*Sozinha: Agindo localmente!
- Vá para o trabalho de vermelho!
-Escreva algo em seu blog, se voce tiver; Use as imagens cedidas neste blog da Campanha "Segunda Vermelha 2010"
-Use material reciclado para criar alguma arte: ventres, ovarios, quadros, bolsas, popart..qualquer coisa que possa ser fotografado e enviado à gerencia desse blog. O material será publicado. Não esqueça de enviar local, nome e o que mais desejar.

.::Algumas informações::.
*Para colocar no BLOG SEGUNDAVERMELHA.BLOGSPOT.COM onde será O SEU ATO OU AÇÃO: escreva para cladosciclossagrados@yahoo.com.br e passe todas as informações para as demais mulheres de sua cidade.
*MUSEU DA CAMPANHA: Registre sua ação ou ato. Envie para a coordenação do BLOG para que possamos fazer um webmuseu da campanha!
*Fique à vontade para usar todo o material da campanha, mas por favor, dê os devidos créditos.
* SOBRE CUSTOS: A intenção da campanha não é gerar fundos. A sugestão é que ao organizar um grupo de ação é que se não se cobre nada ou um valor irrisório.


.::O que é a campanha SEGUNDA VERMELHA::.
Com nome original em inglês “Menstrual Monday”, ou a “Segunda Vermelha”, adaptado para o português, a campanha convoca a mulher contemporânea a participar ativamente de sua própria vida, redescobrindo e compartilhando com outras mulheres sua essência, empoderando-se e tornando-se uma forte agente transformadora de si mesma, de sua comunidade e do Planeta.

A primeira vez que se comemorou foi em 2000, idealizado por Genebra Kachaman e Molly Strange. Elas arrumaram um jeito de incentivar as mulheres a ritualizarem suas menstruações e o fizeram com manifestações artísticas. Na época, a campanha teve adesão da França, Canadá, Escócia e Quênia. Kachaman e Strange diziam que a intenção da campanha era criar um senso de diversão em torno de menstruação; para encorajar as mulheres a assumir a responsabilidade da sua menstruação e de saúde reprodutiva, para criar uma maior visibilidade da menstruação nos meios de comunicação social; e para reforçar a honestidade da menstruação em nossos relacionamentos.

Na realidade a campanha foi um efeito contrário à grande quantidade de registros do chamado “choque tóxico” provocado pelos tampões internos naquela década de 90 e por tudo o que ele representa para a mulher: vulnerabilidade, vergonha, invasão, agressão e uma infinidade de doenças arrebatadoras e outras tão silenciosas quanto fatais, como o câncer de útero. Os tampões vão bem, obrigada, e pra quem trabalha com saúde da mulher, como eu, sabe que o número de casos de “choques tóxicos” com tampões e absorventes descartáveis continua de vento em polpa, no mundo todo. Menos na Índia, porque lá elas nem sabem o que é isso. Bom, sorte a delas. (continua...http://segundavermelha.blogspot.com/search/label/2008)


Coordenação da Campanha Segunda Vermelha - BRASIL

"Mulheres em Círculo para honrar seus ciclos; avançando fronteiras e tecendo redes.
Sigamos conectad@s!

Sabrina Alves
 

terça-feira, 13 de abril de 2010

Aviso

Passando apenas para dizer que minha ausência se deve a semana de provas e trabalhos da Faculdade, mas em breve estarei de volta com mais novidades sobre o sorteio.
Aproveito também para avisar que este mês, excepcionalmente, não haverá o Encontro/meditação da Lua nova pelo Círculo Sagrado de Visões Femininas aqui em Recife.
Bjokas

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Parabéns para o || Eu sou assim || !!!!!!!


Amorec@s de my blogosfera,
o meu blog, meu filhote, completou 2 aninhos no dia 02/04/2010.



Pois é, quem diria que chegariamos a tanto,
uma vez que, quando comecei eu nem tinha noção do q era um blog,
mas sabia sim o porque queria "gerar" um.
O "Eu sou assim" nasceu de meu desejo de expressar ao mundo minhas ideias, pensamentos, emoções, surtos kkkkkk.
E hj meu filhote esta engatinhando ainda, muito ainda tem para crescer, muito temos para doar, trocar, aprender.
Mas eu, mãe orgulhosa que sou,
não poderia deixar passar em branco essa data supermegahipergigateramasterblaster especial.
E como forma de celebrar, vou estar fazendo um sorteio entre as pessoas que me seguem e também as que eu sigo, como uma forma de retribuir a contribuição de cada uma de vcs.


AGUARDEM NOVIDADES DO SORTEIO EM BREVE !!!