quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Divulgando...



Oioioioi...olha eu aqui de novo conectada e antenada , tentando me agregar a este mundo d blogueir@s d plantão...kkkk

Bem desta vez venho divulgar um evento muito bom, é o V Encontro holístico de Pernambuco...uhuuuu, adoro qd tem eventos deste tipo cá por estas bandas...rsrsrs Segue a baixo a programação parcial do evento. Bjokas a tod@s e desejo encontrar muita gente conhecida por lá...simbora meu povo!
V ENCONTRO HOLÍSTICO DE PERNAMBUCO
HOMEM MATÉRIA E ESPÍRITO
Esoterismo e Espiritualismo. Data: 21 e 22 de março de 2009

Sábado – 21 de março de 2009.

Abertura: (Mallika)
Horário: 10:00 às 10:30

Tema: Runas. Oráculo Germânico.
Mallika. Runemal, Master Reiki, Terapeuta Floral.
Horário: 10:30 ás 12:00

Intervalo: 12:00 às 14:00

Tema:
Doutor Guido. Médico, Pesquisador e Acumputurista.
Horário: 14:00 às 15:30

Terapia Floral.
Sirleide Magalhães. Terapeuta Floral, Psicóloga Transpessoal.
Horário: 15:30 às 17:00


Tema: Constelação Familiar. A família Oculta Dentro de Nós.
Barthô Nigro. Psicólogo Clínico, Especialista em Gestalt e Terapia Sistêmica Familiar. Participou de Treinamento com Bert Hellinger (Criador da Terapia Sistêmica Fenomenológica). Atua nos estados de Pernambuco, Paraíba e São Paulo.
Horário: 17:00 ás 18:30

Finalização.
Marize. Psicóloga.
Horário: 18:30 às 19:00


Domingo – 22 de março de 2009.

Tema: Tarô: O Caminho do Louco.
Sara Maione. Taróloga, Mestra Reiki, Aromoterapeuta, Cromoterapeuta e Radiestesista.
Horário: 1400 às 15:30.

Tema: Jin Shin Jyutsu – Fisio-Filosofia – Conhecer (Ajudar) a Mim Mesmo.
Rosário Andrade. Practitioner em Jin Shin Jyutsu pela Jin Shin Jyutsu Inc. Com sede em Scottsdale, Arizona, Estados Unidos, membro da UNIPAZ - Universidade Internacional da Paz e Terapeuta Floral.
Horário: 15:30 ás 17:00

Tema: Terapias Holísticas.
João Vitaliano. Médico Veterinário, Administrador de Empresas, Fisioterapeuta, Pós-graduado em Educação Ambiental, Professor do SENAC (licença para o Mestrado), 33 anos de prática com energia.
Horário: 17:00 às 18:30.

Finalização. Canalização Energética (fluídica) Formas, técnicas e Cura.
Denis Heavy Line. Espírita (doutrinador, passista, atendimento fraterno) Reikiano, Massagem Holística.
Horário: 18:30 às 19:00
Apoio:
Livraria Cultura.
Sábado: 10:30 às 19:00. Informações: 34935568.
Domingo: 14:00 às 19:00 Doe 1 quilo de alimento não perecível.



sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A mil por hora...


Esta semana meus pensamentos estiveram a mil por hora, e olha que nem consegui acalma-los de todo...kkkkkk

Acho que só agora o ano de 2009 esta começando para mim, estou com mil projetos em mente, massssssssssssssssssssssssssssssss, é isso mesmo um "mas" dos grandes, tenho que me centrar em uns poucos, do contrário acabo não concretizando nenhum. Sabe como é geminiano né, quer fazer mil coisas ao mesmo tempo e acaba não fazendo é nada, então agora estou agindo diferente, até pq alguns desses projetos são muito importantes para mim e vou organiza-los por prioridade. Um passo de cada vez, como dizia minha vozinha: "Nada de colocar os carros na frente dos bois".

Ai está um de meus primeiros objetivos para este novo ano: Definir objetivos e metas para minha vida e saber quais são minhas prioridades, chega de ir empurrando com a barriga. Vou criar um manifesto tb, DIGA NÃO AO CONFORMISMO, MOVIMENTE-SE JÁ!...kkkkkkkkk


Por hora é só, vou criar o costume de escrever todos os dias, nem que seja apenas uma frase e com o tempo estarei escrevendo textos inteiros...kkkkkk


Besitos llenos de energía


Tere Marques

domingo, 11 de janeiro de 2009

MULHER!!


Em minhas andanças pela net me deparei com esta crônica de Lya Luft. Gostei tanto q resolvi postar em meu humilde espaço.

“Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais. Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.
Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.
Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.
Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.

Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.

Que o outro sinta quanto me dói a idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco – em lugar de voltar logo à sua vida, não porque lá está a sua verdade mas talvez seu medo ou sua culpa.

Que se começo a chorar sem motivo depois de um dia daqueles, o outro não desconfie logo que é culpa dele, ou que não o amo mais.

Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo: “Olha que estou tendo muita paciência com você!”

Que se me entusiasmo por alguma coisa o outro não a diminua, nem me chame de ingênua, nem queira fechar essa porta necessária que se abre para mim, por mais tola que lhe pareça.
Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize.

Que quando levanto de madrugada e ando pela casa, o outro não venha logo atrás de mim reclamando: “Mas que chateação essa sua mania, volta pra cama!”

Que se eu peço um segundo drinque no restaurante o outro não comente logo: “Pôxa, mais um?” Que se eu eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire.
Que o outro – filho, amigo, amante, marido – não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.

Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher.”


Crônica extraída do livro "Pensar é transgredir", de Lya Luft